quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Portugal


Olá pessoal, ta tudo bem...?!
Como sempre, estou aqui me desculpando pela ausência......  mas desta vez, é a falta de vontade que me afasta daqui...... não sei se já aconteceu com vocês, mas as vezes fico cansada de estar na Internet, blog, facebook...... etc

Bem pessoal, no ultimo post falei que estamos voltando  para o Brasil, e agora explico o porque...

Como vocês sabem eu  vivo em Portugal a 10 anos, e felizmente não foi nenhum motivo em especial que me trouxe ate aqui.(€)..... mas é por um motivo muito especial que me leva daqui... FAMÍLIA.

Depois de tudo que aconteceu com  minha sogra, o sofrimento que passamos por estar tão longe da família naquele momento, e com a nossa ida para o Brasil tive a certeza que o nosso "tempo" em Portugal acabou.

Foi muito importante me casar com toda a família reunida, aquilo tudo teve um peso diferente em mim.

Por isso chegamos a conclusão que podemos ter o mesmo nível de vida, trabalho e amigos ai no Brasil também, então porque ficar tão longe das pessoas que amamos...?!

A minha vinda para Portugal foi peça chave na minha vida, pois aqui aprendi a ser gente coisa que não aconteceria se eu tivesse no Brasil, aprendi também a respeitar e ser respeitada, a mostrar para a pessoas que nem toda brasileira é burra e P"""", aprendi a ser uma pessoa melhor, e isso nunca e ninguém mais vai me tirar..........

Amo Portugal, vou ter muitas saudades de uma terra tão boa, que me ensinou tantas coisas.....

Ta me custando muito mesmo...... mas muito abrir mão do meu trabalho, da minha casa, das minhas coisas que tanto lutei para ter.... até cogitei a ideia de levar as minhas coisas (mobília) para o Brasil, mas é muito caro.... quando falo caro falo de 5 a 7 mil euros..

Pois então agora e vender o que temos.... e juntar o resto que podemos para ir para o Brasil, estamos planeando ir já no inicio do ano.....

Afinal, eles precisam de nós..... e nós precisamos deles também.......

Ahhh e tem outra coisa.... vamos para o Brasil com excelente propostas de trabalho.....coisa que aqui em Portugal já não aconteceria....

Mas depois quando estiver tudo certinho eu conto......

Espero que tenham estejam felizes com a noticia, e posso dizer, ta custando muito ir embora, mas tenho a certeza que vai ser melhor para todos.

Beijos.

3 comentários:

Luciana disse...

Andrea, em primeiro lugar acho que tiveste muita força quando decidiste vir para um país estrangeiro. Não é uma opção que se tome de animo leve, e certamente que voltar para o Brasil foi uma coisa mais do que pensada. Acho que sentes mesmo necessidade de fechar um ciclo e "recomeçar" junto das vossas famílias. Se neste momento o vosso país vos pode oferecer as mesmas ou melhores condições de vida é natural que penses nisso. Parece é que vai ser tudo muito rápido, não é ? mas ainda vais a tempo de apanhar o verão brasileiro (que inveja!). Vai dando notícias...

Bárbara Pata disse...

o que posso te dizer? Seja Bem Vinda de volta!!! olha meu coração ficou todo alegre viu! feliz por vcs!!!bjss

Unknown disse...

Olá Andréa, obrigada pela visita e que sua vinda para o Brasil seja excelente pra vc e sua família em todos os sentidos e o tempo que vcs passaram em Portugal seja apenas uma lembrança doce, repleta de apredizados.
BjoBjo;)