segunda-feira, 31 de maio de 2010

Papelada

Ola pessoal, ta tudo bem..?!
Hoje estive de folga e fui correr atrás da papelada do casamento e da viagem..... e fique tão desiludida...
Primeira parte:
Fiquei 1 hora na conservatória a espera de ser atendida, para fazer apenas algumas perguntas, que demorou 2 minutos....pois la não havia balcão de informação, acreditam...?!
Depois a senhora me indica que para eu me casar nas leis portuguesas, preciso de ter a certidão de nascimento reconhecida pelo Consulado Português no Brasil, e o consulado mais próximo é em São Paulo... e a nossa família mora 5 horas de São Paulo... ou seja vai ser complicado...!
Ah.... antes disso a senhora me pergunta assim:
Os dois são portugueses...?!
Como assim...?! não percebeu que sou brasileira,.como este sotaque...?! meu DEUS... já falo um pouco com o sotaque português mas não é pra tanto né...?!
Segunda parte:
Cheguei em casa, depois de ter andado no sol o dia todo, vou ver os meus email, e vejo a reposta do meu pedido de marcação para a renovação de passaporte.... quase morri....
Eles marcaram para eu comparecer no Consulado Brasileiro em Lisboa, no dia 27 de Setembro....
MEU DEUS, eu viajo no dia 23 de Setembro para o BRASIL....e o pior que o passaporte demora mais ou menos 1 mês pra ficar pronto....
Quase morri.... fiquei e to um pouco ainda desesperada..... vou ter que dar um jeito e ver se pode , claro, tirar o passaporte com URGÊNCIA, pago mais, mas tenho a garantia....
Eu com tudo certo para o casamento... e agora não posso sair de Portugal sem passaporte.... o problema não é sair.... o problema é entrar, pois sem passaporte não volto...
No mais pessoal, este foi meu dia stressado, assim que eu tiver novidades comunico.
Rezem por mim...
Beijo a todos.

6 comentários:

Claudia Costa disse...

Oi linda!

Quanta burocracia pra casar né?

Beijos e boa sorte!

Camila S. Carvalho disse...

Andrea, estou em oração viu flor... Deus sabe o que faz, e o que Ele faz é sempre o melhor, não é?! =) Um beijo linda!

Bárbara Pata disse...

andrea, é assim mesmo quando tudo está certo, sempre aparece uma coisinha pra querer atrapalhar, no dia do meu casamento fiquei sem o padre e um casal de padrinho viajou e avisou um dia antes do casório, acredita?? Confia em Deus Ele está preparando tudo pra vcs e tudo vai dar certo! Creia Nele!bjss

Yo Neris disse...

Não se desespere querida, tudo irá se resolver, você vai ver.
Bjinho

Luciana disse...

Espero que tudo se resolva. Hoje também ando cheia de stress por causa da burocracia que é a construção de uma casa que começou à mais de 2 anos e ainda não está totalmente pronta, mas cujos prazos já estão todos no limite!!Greeeeeeeehhhh!!!! Boa sorte

Luciana Campos disse...

Ah amiga tadinha da mulher vc fala IGUAL uma tuga nem vem que não tem....risos