terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cancer de Mama



Mas vamos falar sério!

Em Outubro não se comemora apenas o Dia das Crianças. O 10º mês do ano também foi escolhido para representar a luta mundial contra o câncer de mama, ou cancro da mama como falamos aqui em Portugal.

Trata-se do Outubro Rosa, uma acção para conscientizar e mobilizar a sociedade ao combate à doença. A acção surgiu em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia e foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa – desde então vários outros países aderiram à campanha.
Até falando de saúde estamos sempre viajando pelo mundo.
A ideia é alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce.
Lembrando que o exame mamo gráfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
Segundo a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente e 465 mil morrem por causa da enfermidade. Detalhe: a doença ainda afectará a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.
Então meninas e meninos que tem mulheres lindas na família vamos dá a dica, fale para a mamãe, amantes, esposa, vizinhas e vamos fazer com que essas mulheres se previnam dessa terrível doença que é o câncer de mama, de ovário, enfim…
cuidar da saúde nunca é demais não é?

E informar uma pessoas dos riscos é mais que um ato de amor, faça essa óptima acção hoje, nós mulheres agradecemos.
Beijos Andrea.

Um comentário:

Luciana Campos disse...

Que legal que vc fez a receita, pois é menina ficou de lamber os beiços né?Bom demais eu tbm adorei...
Obrigada pelo comentário e temos que combinar um encontro light entre casais o que acha? Depois falamos mais sobre isso se toparem podemos fazer algo aqui em casa ou marcarmos em algum sítio...
Beijocas
Lu